sexta-feira, 7 de junho de 2013

Você reservou este sábado ou domingo para estudar? Por favor, não faça isso! Aproveite melhor seu tempo livre!


"Você se organizou para fazer as aulas de um de nossos cursos para este sábado ou domingo? Por favor, não faça isso! Aproveite melhor seu tempo livre!" Parece estranho darmos esse conselho, não parece? Por que damos um conselho tão incoerente?

Está chegando o final de semana e desejamos que ele seja um momento de muitas graças em sua vida. Muitos podem ter planejado aproveitar o tempo livre para colocar suas aulas em dia, porém, lembre que isso, apesar de muito importante, não é o mais importante. Viver bem o seu Domingo, isso sim é o mais importante!

Tendo se programado para usar seu tempo livre para sua formação ou não, mude de plano! 
Seu plano já era outro? Não importa o que você tenha planejado fazer, reserve alguns minutos, de preferência uma hora ao menos, para se encontrar consigo e nesse encontro se apresentar a Deus em oração... Isso mesmo, faça uma revisão! Apresente sua vida, apresente principalmente todos os motivos que você tem para agradecer a Deus e também fale daquilo que não está bom e precisa ser mudado.

Olhando de frente para aquilo que mais dói ou que precisa de mudança, entregue tudo nas mãos de Deus, sem desesperar, tal qual a oração da serenidade:

"Concedei-nos, Senhor, 
a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos, 
e Sabedoria para distinguir umas das outras."

Final de semana, para o cristão, é sempre tempo propício de começar uma nova vida: porque o Domingo é o dia do Senhor e é o tempo da família, porque a família é a Igreja Doméstica!

Programe bem seu Domingo. Respeite-o! Consagre-o! No seu final de semana não pode haver compromisso mais sério do que marcar um encontro consigo, com sua família, com Deus!

Há quanto tempo você não visita seus pais, seus avós, seu melhor amigo? Que tal colocar isso na sua agenda para este final semana?

Há quanto tempo você não vai à missa? Ou há quanto tempo você não vai com um coração sincero, derramado e entregue ao Pai? 

Ah, e como a próxima semana é a dos namorados, e todos nós seremos bombardeados pela mídia e redes sociais por mensagens que deprimem aos que não estão namorando ou que incentiva aos que estão a viverem um amor baseado no prazer sexual, no consumo e na estética apenas, que tal oferecer a santa Missa do próximo domingo pelo seu namoro, ou futuro(a) namorado(a); ou ainda como intercessores pelo namoro ou futuros (as) namoradas (os) de seus filhos, netos, irmãos(ãs) e sobrinhos? Interceder para que essa etapa tão linda que é o namoro seja um belo e enriquecedor caminho de discernimento para a vivência do casamento como Sacramento, o tempo de preparo para a construção de uma nova família...

Um abençoado e santo final de semana!


Ps: Se você não tiver como programar para fazer suas aulas durante a próxima semana, pode sim, fazê-la no final de semana, e procure fazer isso equilibrando seu tempo: respeitando o de sua família, o tempo para seu descanso e a Santa Missa que é o principal e o ponto alto do seu “fds”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário